Editores

Douglas Zaiden 3x4

Douglas Zaidan é doutor em Direito pela Universidade de Brasília/UnB, mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE e bacharel pela Universidade Católica de Pernambuco. Realizou estágio de doutoramento (doutorado sanduíche) no Departamento de Direito da Universitat Pompeu Fabra (2014-2015). Tem interesse de pesquisa na área do direito constitucional e da sociologia do direito, com enfoque na teoria da constituição, direitos fundamentais, jurisdição constitucional, controle concentrado de constitucionalidade e no funcionamento do sistema de justiça no Brasil. 

Carina Calabria 3x4

Carina Calabria possui graduação em Relações Internacionais (FIR) e em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UFPE). Mestra em Direito (UnB) pela Linha de Pesquisa 2: Constituição e Democracia: Teoria, História, Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional. Doutoranda em Direito pela Universidade de Manchester. Pesquisadora do projeto financiado pelo Conselho de Pesquisa Europeu: "A Sociologia da Constituição Transnacional"; liderado pelo professor Chris Thornhill. Participa dos grupos de pesquisa Crítica & Direito Internacional (UnB), DISCO - Direito, Sociedade Mundial e Constitucionalização (UnB) e é membro do Manchester International Law Centre (MILC).

Flavia Santiago 3x4

Flavia Santiago é doutora em Direito Público (Faculdade de Direito do Recife/UFPE). Mestrado em Direito (Faculdade de Direito do Recife/UFPE). Advogada da União, com exercício da Procuradoria Regional da União da 5a Região. Professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Membro do REC - Recife Estudos Constitucionais (UNICAP/CNPq). Áreas de pesquisa: Judicialização da Política, Controle de Constitucionalidade, Diálogos Institucionais e Políticas Públicas.

Gilberto Guerra Pedrosa 3x4

Gilberto Guerra Pedrosa é mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Tem interesse nas áreas de teoria constitucional e teoria social, especialmente sobre os limites e possibilidades procedimentais das instâncias decisórias no âmbito doméstico e para além do Estado constitucional (problemas político-jurídicos transnacionais). Participa do grupo de pesquisa DISCO - Direito, Sociedade Mundial e Constituição (FD - UnB/ Ipol - UnB/ Sol - UnB)

Juliano Zaiden 3x4

Juliano Zaiden Benvindo é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília. Professor Adjunto IV da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília na área de Direito Público, com foco em Direito Constitucional. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Doutor em Direito Público pela Humboldt-Universität zu Berlin, sob orientação do Prof. Bernhard Schlink, e pela Universidade de Brasília, sob orientação do Prof. Miroslav Milovic. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, sob orientação do Prof. Miroslav Milovic. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Realizou Pesquisa Pós-Doutoral no Zentrum für Europäische Rechtspolitik (ZERP), da Universität Bremen, Alemanha. Escreve regularmente para o International Journal of Constitutional Law Blog (I-CONnect) e é membro da International Society of Public Law (ICON-S). Principais áreas de pesquisa são direito constitucional e filosofia do direito, com ênfase em direito comparado, racionalidade jurídica, democracia, direito e política, legitimidade das cortes superiores, diferença e igualdade. É líder do Grupo de Pesquisa "Observatório do Supremo Tribunal Federal".

Mariana Prandini 3x4

Mariana Prandini possui graduação em Direito (2004) e mestrado em Ciência Política (2007) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, é doutoranda em Política na New School for Social Research. Seus temas de interesse são teoria política feminista, teoria crítica do direito, movimentos sociais e esfera legal transnacional.

Mauricio Palma 3x4

Maurício Palma Resende é doutor em Direito, Estado e Constituição na Universidade de Brasília, vinculado à linha de pesquisa 2 - Constituição e Democracia: Teoria, História, Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional. Concluiu doutorado sanduíche na Universidade de Bremen, com bolsa do programa PROBRAL (CAPES/DAAD). Possui graduação em direito pela Faculdade de Direito de Franca (2007) e mestrado em filosofia do direito e do estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Possui como foco de estudo a segurança global, concentrando-se nas ações do Conselho de Segurança da ONU e nas repercussões destas frente a regimes jurídicos globais.

Nathaly Órdenes 3x4

Nathaly Órdenes possui graduação em Licenciatura en Ciencias Jurídicas e Sociais pela Universidade do Chile (2014). Mestranda em Direito pela Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Direito e Sociologia, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria dos Sistemas Sociais.

Pablo Holmes 3x4

Pablo Holmes é professor adjunto do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília-UnB. Tem doutorado em sociologia pela Universidade de Flensburg (2012), graduação (2004) e mestrado (2007) em direito pela Faculdade de Direito do Recife - UFPE. Concentra-se em estudos de teoria política e teoria do direito, ocupando-se especialmente do debate acerca dos processos de constitutionalização de regimes jurídicos globais. Usando as ferramentas da teoria social, seus interesses se dirigem às relações entre democracia, exclusão social e problemas de integração da sociedade mundial.

Vinicius Franzoi 3x4

Vinicius Franzoi é mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (2014). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (2011). Membro do Grupo de Pesquisa Direito, Sociedade Mundial e Constituição da Universidade de Brasília. Áreas de interesse: Direito Constitucional e Filosofia do Direito, com ênfase em constitucionalismo, teorias da democracia, direitos à liberdade de expressão e à liberdade religiosa.